MACAÍBA

# PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 102 BLOGS E MAIS DE 8 MIL LINKS – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON, JULLYETTH, JÚNIOR E JÚLIA – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 102 BLOGS E MAIS DE 8 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

JM

AQUI VAMOS DESTACAR AS COISAS DA CIDADE DE MACAÍBA E DOS MUNICÍPIO DE BOA SAÚDE, BOM JESUS, EXTREMOZ , IELMO MARINHO,SÃO GONÇALO DO AMARANTE, SÃO PEDRO E VERA CRUZ

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

Quem sou eu

Minha foto
A CADA PASSO ENCONTRAMOS UMA CRIATURA QUE NECESSITA DE NOSSO AMPARO - STPM JOTA MARIA - MOSSORÓ-RN, 31 DE MARÇO DE 2014

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sábado, 9 de setembro de 2017

FUTEBOL MACAIBENSE



O futebol do município de Macaíba é quase da mesma idade do futebol de Natal. Verdade é que na festa comemorativa do Centenário da Independência realizada em Macaíba em em 1922, já estava organizado o Jundiay Foot Bal Club, que participou das festividades.
    Por ordem cronológica, surgiram posteriormente os seguintes times:
1936 – Madureira  Futebol Clube: Fundado no distrito de Mangabeira em 1 de junho de 1936 por Tomás de Aquino e outros desportistas.
   1937 – Cruzeiro Futebol Club: Surgiu em de outubro de 1937, graças ao concurso de Nestor Lima, Gustavo Lima, Aguinaldo Ferreira da Silva, Manoel Samuel de Araújo, Antonio Lucas de Lima, Francisco Falcão Freire, Vivente Inácio, Luiz Inácio, Luiz Cassimiro de Araújo, Sebastião Rangel, Vivaldo Cassimiro de Araújo e Romão Bezerra de Azevedo.
    Quando foi prefeito da cidade, o Dr. José Jorge Maciel construiu e inaugurou o Estádio do Cruzeiro em torno de uns Cr$ 6.000,000,00 (seis milhões de Cruzeiros).
    1944 – Humaitá Futebol Clube: Surgiu em 1944, sendo seus fundadores Amâncio Leite Ramalho, Severino Correia e outros.
     1946  - Rio Branco Futebol Clube: Foi fundado em 10 de dezembro de 1946 por Manoel Domingos da Silva, Louro  Cabral, Valdomiro Vieira da Silva, José Félix Barbosa, José Damasceno de Lima e outros.
    Sua sede fica à rua Capitão José Lourenço, a sapataria de Manoel Domingos e atualmente está ocupado pelo açougue.
    Posteriormente, comprou por dois mil réis a sua atual sede situada à Rua Prudente de MORAIS.
    1936 – Fluminense Futebol Clube: Originou-se em 24 de junho de 1960, fundado por Geraldo Tavares da Silva e José Gomes da Silva.
   1961 – Santa Cruz Futebol Clube: Afonso, Edgar Dantas, José Félix Barbosa e outros fundaram-no em 12 de outubro de 1961
    Sua sede à rua Capitão José Lourenço.
    1968 – Verdes Mares Futebol Clube: Raimundo Paulino, Antonio MARCOLINO, Valdomiro Vieira e outros fundaram este sodalício em 13 de maio de 1966. Sua sede fica à Rua Olimpio Maciel.
1979 – Associação Esportiva e Cultural Olímpica: Fundada por Wilson Gonçalves Bezerra e outros em 1 de janeiro de 1979, com sede à rua Heráclito Vilar.
   Para coordenar a vida esportiva da cidade, um grupo de desportistas, liderado por Valério Alfredo Mesquita, fundou a Liga Macaibense de Desportos em 15 de novembro de 1962.
   Esta entidade promove futebol de campo e de salão, natação e outras práticas esportivas, despontando à famosa. Corrida pedestre “Augusto Severo”, maior competição de Gênero no Estado.
FONTE – LIVRO MACAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGS RN